quinta-feira, 31 de maio de 2012

Valente na Casa Cor 2012

Estive na abertura da Casa Cor, no Jockey Club em São Paulo.Muitos jornalistas e arquitetos estiveram presentes. Foi uma festa regada à Chandon, com almoço bem servido - frango com shitake, salada verde e risoto!


O que mais me chamou a atenção foi a suíte da menina - inspirada  no filme Valente sobre a Princesa Merida Valente da Escócia, um filme da Disney, que será lançado em breve no Brasil!A princesa adora a natureza, pratica tiro ao alvo e é ótima cavaleira

Com sensibilidade e perfeição o espaço foi criado em parceria com a Disney pelo simpático arquiteto responsável  que é de Campo Grande- Mato Grosso do Sul, Luis Pedro Scalise. Ele utilizou temática escocesa, influência da arquitetura celta, com características dos castelos medievais e  contou que as  peças foram trazidas da Escócia. Abaixo há o centro do quarto com um quiosque com mesa de chá e lustre francês.O quarto tem até passagem secreta no guarda roupa da princesa Valente, que dá direto ao banheiro.Encantador!



                                                         
As pernas do Século

As Pernas do Século
Sylvia Bandeira vive nos palcos a atriz e cantora Marlene Dietrich, uma das personalidades mais marcantes do século XX.

"Marlene Dietrich - As pernas do século" é a primeira montagem sobre a atriz. .


Sylvia Bandeira está perfeita no papel,. Além de representar, ela dança e canta em francês e alemão.A direção é de Willian Pereira
 Sylvia é filha de diplomatas, nasceu em Genebra na Suíça. Foi modelo, apresentadora, gravou diversos comerciais e fez várias novelas. Segundo Sylvia  a atriz Marlene Dietrich foi uma mulher corajosa, à frente de seu tempo. " Foi a primeira a usar calça comprida". Sylvia ressalta ainda que a atriz, apesar de ser alemã não aceitou o nazismo.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A SOS Mata Atlântica existe há 25 anos e já possui reconhecimento devido sua importância para a conscientização das mudanças de atitudes.

 Beatriz Siqueira, educadora ambiental que desde 1997 desenvolve projetos socioambientais em escolas e comunidades.

Beatriz é responsável pela área de educação ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.Ela conta que se interessou por essa área desde a faculdade de Ecologia que cursou na UNESP, então resolveu se especializar em Educação Ambiental na Faculdade de Saúde Púbica da USP.


Beatriz acredita que deve haver conscientização para haver mudança. Ela observa que não adianta nada  economizar água ou luz, não poluir o ar se não houver o respeito ao ser humano.

" O que eu como cidadão posso fazer para melhorar o mundo?"

Segundo ela um mundo melhor está mais perto do que se imagina e faz parte das pequenas ações do nosso dia-a-dia como o simples gesto de dar passagem a uma pessoa na rua.

" Quase todas as praças e parques da cidade de São Paulo fazem parte da mata atlântica, não precisamos ir tão longe."





segunda-feira, 14 de maio de 2012

A psicóloga e psicoterapeuta Natércia Tiba fala de seu livro - Mulher sem Script. O lançamento foi na Livraria da Vila - no shopping Cidade Jardim - no dia 8 de maio de 2012
Natércia escreveu crônicas que fazem refletir sobre os papéis e figuras femininas do nosso dia-a-dia!

Apesar de tantas conquistas a psicoterapeuta disse para O momento Grandes Mulheres que há uma busca do equilíbrio entre a super mãe e o papel no mercado de trabalho.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Hoje estive na coletiva de Imprensa do espetáculo  A garota do Adeus. A comédia romântica terá estréia no dia 11 de maio, no teatro Renaissance. No elenco Gabriela Duarte,Edson Fieshi, Nilton Bicudo, Clara Garcia e Julia Gomes.A direção é de Elias Andreato.