sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mulheres de peito

Mulheres de peito- este é o tema do documentário que conta a história de cinco brasileiras que enfrentam o câncer de mama- realizado pelo Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama e pela produtora Conteúdos Diversos-com o apoio da Roche.
Márcia da Silva Barros descobriu que estava com câncer de mama aos dois meses de gestação. Corajosa, decidiu levar a gravidez adiante. Hoje tem um filho de cinco anos que leva o nome do médico dela.

Patrícia Rezende descobriu o câncer aos 47 anos- quando estava se separando do marido. Teve o apoio do ex companheiro- acreditavam que a doença não deveria ser o motivo da reconciliação. Seu atual hobby é andar de moto com o marido- com quem reatou o casamento." Adoro andar de moto. Quero viver!"



" A gente tem medo do desconhecido, do novo...."
"Três anos depois, em 2006, foi o pior ano da minha vida!"

Aline Mourão foi diagnosticada com câncer aos 29 anos. Contou com apoio do pai e namorado- hoje marido- para superar a doença.

Assim como Graciela Alves que descobriu uma nova atividade com a doença- o tear... depois da doença passou a se dar mais tempo e viajar mais!

E Mirella Janotti- diagnosticada com câncer de mama aos 39 anos. Descobriu a doença após se separar e ver-se desempregada. Encontrou o atual companheiro quando ainda usava peruca e lenço. Ela escreveu o livro Força na Peruca- que inspirou o documentário, que se realizou depois de dois anos de organização e busca de patrocínio. " O importante é a essência, tudo depende da gente."

Se você quer saber mais a respeito o site é www.mulheresdepeito.com.br

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Fórum Mundial das Mulheres
Local - Grand Hyatt Hotel

Sob o tema Conquistando o País do Futuro - o Fórum Mundial das Mulheres- Womens Forum of Economy e Society - reuniu mais de 300 participantes do Brasil e outros países para compartilhar sua visão e perspectivas em relação ao país e discutir os rumos da economia nacional. Entre as palestrantes esteve Maria das Graças Fóster- Presidente da Petrobrás. Segundo ela a escalada não foi nada fácil -muito trabalho de superação e doação da vida pessoal para chegar a ser a presidente da maior companhia da América Latina. A presidente da petrobrás falou de sua carreira e das barreiras que enfrentou, destacando a importância do conhecimento e da coragem " disciplina, foco e coragem isto é necessário e faz parte da minha natureza pessoal". Ela deixa o recado de coragem para as mulheres na conquista de seus objetivos."a vida me ensinou que nossas conquistas dependem de nossa capacidade de resistir à dor na alma, a dor física e depende de nossa persistência e busca pelo conhecimento".
Outra participante do Fórum foi Marina silva, ex ministra do meio ambiente. Ela citou sua experiência de vida e citou uma frase de Jean Paul Sartre "... somos o resultado daquilo que fazemos com o passado", ela ainda acrescentou que devemos  tomar nossa posição a favor da sustentabilidade e da vida.







A atriz Mariana Ximenes  afirmou que o poder das mulheres está em cada uma de nós. A embaixadora do Brasil na UNICEF- a cantora Daniela Mercury também participou do Fórum e lembrou que já mudamos o mundo e agora temos que nos voltar para a essência, as coisas mais simples, a família. E disse que como mãe e avó pensa que o único jeito de mudar  é usar nosso poder para o bem, para somar " é melhor cooperar do que competir".