segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Festa de flores e morangos de Atibaia

A  Festa de Flores e Morangos de Atibaia foi realizada pela primeira vez em 1980, com idealização e organização da colônia japonesa. Hoje está em sua 32ª edição e expõe a beleza e variedade de flores e frutas locais com uma belíssima decoração. O destaque fica por conta dos morangos e orquídeas.

Eu conversei com um dos produtores e organizadores do evento Jorge Matsuda sobre o tema deste ano de 2012 - Mirai - sustentabilidade do futuro. Com a preocupação de mostrar o trem como alternativa de meio de transporte, por não poluir o meio ambiente.



O destaque também é dado para uma das maiores obras de arte do evento- o vencedor do concurso de desenho promovido pela Associação em parceria com a Secretaria de educação do município. O vencedor teve seu desenho ampliado em um painel que é revestido de flores naturais e foi premiado com uma máquina fotográfica - como explica a assessora de imprensa Simone Nogueira César Goulart.

A festa de flores e Morangos de Atibaia acontece no Parque Municipal Edmundo Zanoni, avenida Horácio Neto, 1030 em Atibaia. Acontece até este próximo final de semana - dia 23 de setembro. De quinta a domingo das 9 às 18 horas. Entre as atrações destaque pra danças folclóricas, shows de músicas além dos pratos de culinárias brasileira e japonesa. Para mais informações acesse www.festadasfloredeatibaia.com.br

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ExpoFlora em Holambra

A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina.É realizada em Holambra- antiga colônia holandesa a 140 Km de São Paulo para dar boas vindas à primavera. O tema deste ano está relacionado ao amor - " O AMOR ESTÁ  NO AR!"

O evento começou no dia 30 de agosto e vai até 23 de setembro e apresenta pratos voltados para a culinária holandesa, museu histórico sobre a colonização e danças folclóricas- que utilizam o tradicional tamanco de madeira que dá o ritmo da
dança.A Exploflora vai até 23 de setembro - de quinta a domingo - das 9 às 19h.
Reservas reserva@expoflora.com.br

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mulheres de peito

Mulheres de peito- este é o tema do documentário que conta a história de cinco brasileiras que enfrentam o câncer de mama- realizado pelo Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama e pela produtora Conteúdos Diversos-com o apoio da Roche.
Márcia da Silva Barros descobriu que estava com câncer de mama aos dois meses de gestação. Corajosa, decidiu levar a gravidez adiante. Hoje tem um filho de cinco anos que leva o nome do médico dela.

Patrícia Rezende descobriu o câncer aos 47 anos- quando estava se separando do marido. Teve o apoio do ex companheiro- acreditavam que a doença não deveria ser o motivo da reconciliação. Seu atual hobby é andar de moto com o marido- com quem reatou o casamento." Adoro andar de moto. Quero viver!"



" A gente tem medo do desconhecido, do novo...."
"Três anos depois, em 2006, foi o pior ano da minha vida!"

Aline Mourão foi diagnosticada com câncer aos 29 anos. Contou com apoio do pai e namorado- hoje marido- para superar a doença.

Assim como Graciela Alves que descobriu uma nova atividade com a doença- o tear... depois da doença passou a se dar mais tempo e viajar mais!

E Mirella Janotti- diagnosticada com câncer de mama aos 39 anos. Descobriu a doença após se separar e ver-se desempregada. Encontrou o atual companheiro quando ainda usava peruca e lenço. Ela escreveu o livro Força na Peruca- que inspirou o documentário, que se realizou depois de dois anos de organização e busca de patrocínio. " O importante é a essência, tudo depende da gente."

Se você quer saber mais a respeito o site é www.mulheresdepeito.com.br

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Fórum Mundial das Mulheres
Local - Grand Hyatt Hotel

Sob o tema Conquistando o País do Futuro - o Fórum Mundial das Mulheres- Womens Forum of Economy e Society - reuniu mais de 300 participantes do Brasil e outros países para compartilhar sua visão e perspectivas em relação ao país e discutir os rumos da economia nacional. Entre as palestrantes esteve Maria das Graças Fóster- Presidente da Petrobrás. Segundo ela a escalada não foi nada fácil -muito trabalho de superação e doação da vida pessoal para chegar a ser a presidente da maior companhia da América Latina. A presidente da petrobrás falou de sua carreira e das barreiras que enfrentou, destacando a importância do conhecimento e da coragem " disciplina, foco e coragem isto é necessário e faz parte da minha natureza pessoal". Ela deixa o recado de coragem para as mulheres na conquista de seus objetivos."a vida me ensinou que nossas conquistas dependem de nossa capacidade de resistir à dor na alma, a dor física e depende de nossa persistência e busca pelo conhecimento".
Outra participante do Fórum foi Marina silva, ex ministra do meio ambiente. Ela citou sua experiência de vida e citou uma frase de Jean Paul Sartre "... somos o resultado daquilo que fazemos com o passado", ela ainda acrescentou que devemos  tomar nossa posição a favor da sustentabilidade e da vida.







A atriz Mariana Ximenes  afirmou que o poder das mulheres está em cada uma de nós. A embaixadora do Brasil na UNICEF- a cantora Daniela Mercury também participou do Fórum e lembrou que já mudamos o mundo e agora temos que nos voltar para a essência, as coisas mais simples, a família. E disse que como mãe e avó pensa que o único jeito de mudar  é usar nosso poder para o bem, para somar " é melhor cooperar do que competir".

terça-feira, 10 de julho de 2012

Reflexões na FLIP



" ...o poema não quer sair mas a poesia está cá dentro...." e o verso invadia minha vida em cada esquina da cidade... ele estava nas águas plácidas da "Veneza" de  Paraty... nos olhos ávidos de paixão com a sedução do sorriso do canoeiro...
 Emoções na FLIP


O destaque do terceiro dia da FLIP foi a palestra do professor, escritor e crítico literário da USP Alcides Villaça- com a palestra sobre o modernismo de Drummond

Foi citado o poema Áporo e o Elefante sobre o existencialismo presente no poeta

Falaram também das influências de Drummond e  Sekini leu o poema Quarteto baseado em Quadrilha do Drummond fazendo uma relação Mário de Andrade, Manuel Bandeira, Carlos Drummond e João Cabral de Melo Neto.... sobre suas características e destinos.

O professor citou a frase Drummondiana – "as emoções da minha vida eu ascendi com a caneta na mão".

O destaque foi para o sentimento de busca que Drummond nos passa naquilo que ele mesmo se intitulou – o gauche na vida –é por isso, segundo Villaça, que o poeta é universal.... todos nós queremos saber quem somos... para  onde vamos?

A noite de ontem teve o auditório lotado com aplausos calorosos ao Fernando Cabeira...falando sobre política –a relação público- privado.... ele foi ovacionado com frases como “ Eles roubam e a gente não consegue evitar....” referindo-se às CPIs e Cachoeiras......

Ele disse também que considera que tivemos muitos avanços
 Sociais com a união gay, apesar de um grande número de assassinatos ainda continuar,citou grandes conquistas sociais  como o aborto e  passeata para liberação da maconha..... mas acha que ainda temos um  certo autoritarismo.


A noite a quinta feira foi fechada com chave de ouro na Casa da Cultura – o monólogo de Sura Berditchevsky – baseado na correspondência de Drummond com a filha Maria Julieta..... uma encenação sensível como ouvi de alguns expectadores.... de muita emoção.... mostrando o lado humano do poeta.... o Drummond pai.... carinhoso...família... A atriz nos conta, no início do espetáculo, seu desejo de voltar a atuar e seu encontro com o neto de Drummond mostrando as cartas entre a mãe e o avô poeta.....

Lembrando que a peça está em cartaz em São Paulo no Espaço Livraria Cultura – aos sábados e domingos.

Agora o mais prazeroso é olhar do lado e ver esta paisagem bucólica com direito a pequenos barquinhos...canoeiros...tudo é poético... os sabores e cheiros... afinal como disse Drummond “ que pode uma criatura senão amar.....


“.....Amor é estado de graça.... amor é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse....”
 








terça-feira, 26 de junho de 2012

Musas
Com as presenças da jogadora de Volei Ana Moser, a Bailarina Hulda Bittencourt e a diretora de cinema Laís Bodanski passamos uma agradável manhã no Grand Hayatt  Hotel sob patrocínio da Sanofi.
Com o objetivo de uma comunidade virtual de incentivo às principais questões do universo feminino o projeto Musas busca Mulheres Unidas de Atitudes Saudáveis.
Conversei com Cristina Moscardi, diretora de Comunicação corporativa da Sanofi e ela explicou que o movimento tem como temas: valorizar-se, movimentar-se, relaxar e comer mais saudável.Segundo ela cada causa será coordenada por um especialista no assunto e inspirada em mulheres de destaque em suas áreas de atuação. A questão é " durante anos as mulheres ganharam espaço, reivindicaram.... mas o que isso vem fazendo com a autoestima?

Para você se tornar uma musa basta acessar o site www.movimentomusas.com.br. Aqui você encontrará uma inspiração, uma dica e vai conhecer mulheres que superaram suas limitações.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A cupido do amor

Estamos ainda no mês dos namorados, por isso resolvi falar com Cláudia Toledo, fundadora da A2, a maior agência de casamentos do Brasil.
Cláudia afirma que para ter uma vida amorosa saudável e prazerosa é preciso compatibilidade econômica, social e até espiritual  e isso deve ser mantido durante o casamento.
No Manual do Amor, da Editora Alaúde, a especialista em relacionamentos amorosos conta sobre os principais anseios na tentativa de se encontrar a pessoa certa e manter a relação..
" eu tenho a missão de unir os casais e trazer amor" revelou Cláudia que aposta no Net Maker, profissional que busca esse encontro amoroso. E deixa um recado de alguém que possui 20 anos de experiência na área: " A busca pelo amor do outro começa pelo amor por si".




















segunda-feira, 11 de junho de 2012

Moda e gastronomia

Unindo moda e gastronomia, um grupo de mulheres se reuniu no refinado espaço Lila Ka- moda feminina, nos Jardins. Sob o nome de Petit, o workshop contou com Tatá Cury, uma das mais talentosas banqueteiras do país.Experimentamos o Macarrons de salmão defumado e merengue com geléia de rosas! Deliciosos!
Há 26 anos se dedicando a projetos gastronômicos com criatividade Tatá revelou que o segredo é ter amor, fazer as receitas com carinho. Ela diz que começou seu trabalho quando percebeu, durante os leilões  que seu pai promovia, a necessidade de comidinhas especiais para acompanhar as bebidas. Tatá contou que foi seu pai o inspirador e professor e que a receita de maior sucesso e preferência é o lombo mineiro, aquele feito com boa cachaça...."aquele que desmancha na boca". Hummmmm!



Durante o evento conversei com a ex modelo e apresentadora Laura Wie. Formada em Letras pela USP,Laura foi modelo internacional, fez uma peça de teatro com Marília Pera e hoje, além de apresentadora de televisão, no programa de Amaury Júnior é proprietária e idealizadora do Lady Fina, um aconchegante café, com decoração inspirada em Berlim e nas receitas de sua avó alemã, que vivia no Rio Grande sul!

Laura revela o prazer em produzir e fazer vários trabalhos  e revela que o segredo é o equilíbrio. " Não podemos nos acomodar" acrescenta.


O Lady Fina Café fica na  Rua Loefgren,2481- Vila Mariana
Fone23592080

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Valente na Casa Cor 2012

Estive na abertura da Casa Cor, no Jockey Club em São Paulo.Muitos jornalistas e arquitetos estiveram presentes. Foi uma festa regada à Chandon, com almoço bem servido - frango com shitake, salada verde e risoto!


O que mais me chamou a atenção foi a suíte da menina - inspirada  no filme Valente sobre a Princesa Merida Valente da Escócia, um filme da Disney, que será lançado em breve no Brasil!A princesa adora a natureza, pratica tiro ao alvo e é ótima cavaleira

Com sensibilidade e perfeição o espaço foi criado em parceria com a Disney pelo simpático arquiteto responsável  que é de Campo Grande- Mato Grosso do Sul, Luis Pedro Scalise. Ele utilizou temática escocesa, influência da arquitetura celta, com características dos castelos medievais e  contou que as  peças foram trazidas da Escócia. Abaixo há o centro do quarto com um quiosque com mesa de chá e lustre francês.O quarto tem até passagem secreta no guarda roupa da princesa Valente, que dá direto ao banheiro.Encantador!



                                                         
As pernas do Século

As Pernas do Século
Sylvia Bandeira vive nos palcos a atriz e cantora Marlene Dietrich, uma das personalidades mais marcantes do século XX.

"Marlene Dietrich - As pernas do século" é a primeira montagem sobre a atriz. .


Sylvia Bandeira está perfeita no papel,. Além de representar, ela dança e canta em francês e alemão.A direção é de Willian Pereira
 Sylvia é filha de diplomatas, nasceu em Genebra na Suíça. Foi modelo, apresentadora, gravou diversos comerciais e fez várias novelas. Segundo Sylvia  a atriz Marlene Dietrich foi uma mulher corajosa, à frente de seu tempo. " Foi a primeira a usar calça comprida". Sylvia ressalta ainda que a atriz, apesar de ser alemã não aceitou o nazismo.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A SOS Mata Atlântica existe há 25 anos e já possui reconhecimento devido sua importância para a conscientização das mudanças de atitudes.

 Beatriz Siqueira, educadora ambiental que desde 1997 desenvolve projetos socioambientais em escolas e comunidades.

Beatriz é responsável pela área de educação ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.Ela conta que se interessou por essa área desde a faculdade de Ecologia que cursou na UNESP, então resolveu se especializar em Educação Ambiental na Faculdade de Saúde Púbica da USP.


Beatriz acredita que deve haver conscientização para haver mudança. Ela observa que não adianta nada  economizar água ou luz, não poluir o ar se não houver o respeito ao ser humano.

" O que eu como cidadão posso fazer para melhorar o mundo?"

Segundo ela um mundo melhor está mais perto do que se imagina e faz parte das pequenas ações do nosso dia-a-dia como o simples gesto de dar passagem a uma pessoa na rua.

" Quase todas as praças e parques da cidade de São Paulo fazem parte da mata atlântica, não precisamos ir tão longe."





segunda-feira, 14 de maio de 2012

A psicóloga e psicoterapeuta Natércia Tiba fala de seu livro - Mulher sem Script. O lançamento foi na Livraria da Vila - no shopping Cidade Jardim - no dia 8 de maio de 2012
Natércia escreveu crônicas que fazem refletir sobre os papéis e figuras femininas do nosso dia-a-dia!

Apesar de tantas conquistas a psicoterapeuta disse para O momento Grandes Mulheres que há uma busca do equilíbrio entre a super mãe e o papel no mercado de trabalho.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Hoje estive na coletiva de Imprensa do espetáculo  A garota do Adeus. A comédia romântica terá estréia no dia 11 de maio, no teatro Renaissance. No elenco Gabriela Duarte,Edson Fieshi, Nilton Bicudo, Clara Garcia e Julia Gomes.A direção é de Elias Andreato.